Feira de Física

Diante da crescente importância que têm adquirido a Ciência e a Tecnologia para o desenvolvimento da sociedade voltada para a modernidade, tornou-se fundamental a promoção de uma cultura científica que propicie melhores condições para a busca do conhecimento. E com esse desafio, elaboramos a proposta da Feira de Física numa ação coletiva com a comunidade escolar. Sendo uma atividade pedagógica e cultural, a Feira tem um elevado potencial motivador do ensino e da prática científica, possibilitando o envolvimento de todos para a promoção do conhecimento.

O projeto culmina após intensos momentos de planejamento, discussões, experimentação e a adequação. No desenvolvimento desses trabalhos, temos também como objetivos: despertar o interesse pela investigação científica, estimular o desenvolvimento do método científico, desenvolver competências e habilidades relacionadas ao fazer científico, desenvolver o senso crítico, despertar o senso de cooperação, promover a interação comunidade X escola e proporcionar a percepção da importância da multidisciplinaridade no desenvolvimento da Ciência.

Colégio Sêneca

Av. Dilson Bastos, 175 - Bairro Boa Vista