Projeto “Soltando o Verbo”: buscando novos saberes.

No último sábado, 27, aconteceu no Colégio Sêneca mais uma edição do Sêneca Soltando o Verbo. O projeto, que busca o estreitamento do vínculo aluno-escola e a integração entre os estudantes, promoveu rodas de conversas entre os alunos do 6º ao 3° ano com profissionais de diversas áreas, a fim de possibilitar a transmissão de informações de maneira verdadeira, a desconstrução dos estereótipos, assim como o acesso a novos saberes. Além de muito conhecimento, logo no início da manhã nossos alunos foram recepcionados com um momento de relaxamento, onde participaram de uma dança sagrada, promovida pelo Coach Shell, a fim de trabalhar o domínio do corpo e da mente.

A programação do Sêneca Soltando o Verbo seguiu com a participação de Luize Piropo (Dentista), falando sobre saúde bucal, e Érica Medeiros (Psicóloga) respondendo sobre alegrias, tristezas, angústias e bullying com a turma do 6º ano. Ana Carolina Pinheiro (Nutricionista), Ualy Matos (Psicólogo), Paula Luz (Ginecologista) e a convidada especial, Vanessa Abade, bateram um papo com as turmas do 7º e 8º ano, respondendo sobre alimentação, cuidados com o corpo, medos e ansiedades, métodos contraceptivos, sexualidade e bullying. Já as turmas do 9º ao 3º ano participaram de uma roda de conversa com Elcy Burgos (Psicóloga), Jaqueline Ferraz (Sexóloga) e Ellen Lapa (Digital Influencer), tratando de temas como: novas tendências do mundo digital, ansiedade, relacionamentos, métodos contraceptivos e sexualidade. O momento também contou com a participação especial do estudante Davi Marques, aprovado em quatro universidades, falando um pouco sobre estudos e o tão temido vestibular.

Além de uma manhã repleta de aprendizado, os alunos também desfrutaram de um lanche com várias delícias, dentre elas: batata frita, bolo de pote, espetinho, acarajé, algodão doce, picolé e muito mais. O que também deixou o momento ainda mais especial foram as inúmeras atividades recreativas, onde os adolescentes contaram com aulas de Fitdance, Slackline, futebol, piscina, jogos de tabuleiro e show de talentos.

Colégio Sêneca

Av. Dilson Bastos, 175 - Bairro Boa Vista