Sêneca Soltando o Verbo

A adolescência é considerada como uma fase de desenvolvimento de elevada vulnerabilidade e alguns aspectos, associados a essa vulnerabilidade, estão relacionados à dificuldade de acesso à informações adequadas. Considerando que é responsabilidade da Escola participar da formação afetiva e emocional de seus alunos, o Projeto Sêneca Soltando o Verbo pretende ser um momento que possibilita que o aluno tenha informações corretas e verídicas, visando o desenvolvimento do indivíduo como um todo. O Colégio Sêneca traz quatro profissionais habilitados e respaldados para uma roda de conversa com os alunos do Ensino Médio, a fim de assegurar: a transmissão de informações de maneira verdadeira, a eliminação dos estereótipos, o acesso a novos saberes, a interação com profissionais de diferentes áreas, o estreitamento do vínculo aluno – escola e a integração entre os alunos.