LEV – Laboratório de Experiências de Vida

Busca desenvolver as habilidades socioemocionais dos alunos, englobando aspectos que estão correlacionados a compreensão de sentimentos e relacionamentos, a fim de torná-los cidadãos seguros e com pensamento crítico.

Entendendo que a Educação vai muito além de auxiliar o aluno a compreender Matemática, Ciências e Geografia, o Colégio Sêneca leva seus alunos a buscar reconhecer seus sentimentos, descobrir formas de lidar com eles, compreender que o erro faz parte do processo, pois o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais também é fundamental para a sua formação enquanto “ser no mundo”.

Desta forma, elaboramos um currículo pautado no desenvolvimento de habilidades essenciais para novos desafios do século: pensamento crítico, perseverança, colaboração, proatividade, comunicação e criatividade.